Cartilhas

Expediente

POST SITE-01-01
foto 11
foto 12
foto 13
foto 14
foto 15
foto 16
foto 17
foto site 10
foto site 6
foto site 7
foto site 8
foto site 9


Notícias

DPE-GO garante tratamento de adolescente com risco de ficar cego

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) impetrou Mandado de Segurança na 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia e obteve êxito na ação movida contra a prefeitura de Goiânia que vai custear material cirúrgico para o tratamento médico do adolescente D.N.F.S.,  13 anos, que sofre de Ceratocone, uma doença ocular que leva à cegueira. A mãe do menor, Flávia Neres da Silva, relatou que o caso do filho é grave, que já havia procurado a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público, mas foi por meio da Defensoria Pública que conseguiu o tratamento para o filho. 

Leia mais...

DPE-GO firma acordo para agilizar conflitos envolvendo o Ipasgo

AddThis Social Bookmark Button

Os defensores públicos do Núcleo de Defesa do Consumidor e Saúde da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Márcio Rosa Moreira e Victor Lázaro Ulhoa Florêncio de Morais,  se reuniram com o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, na sede do instituto, na manhã desta quarta-feira (25/05). Em pauta a elaboração de um Termo de Cooperação para solucionar os casos que chegam à DPE-GO relacionados ao Ipasgo, pela via administrativa, evitando a judicialização dos conflitos e dando celeridade às demandas.

Leia mais...

DPE-GO regulariza situação prisional em atraso de reeeducandos do semiaberto

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do defensor público Marco Tadeu de Paiva Silva, da área de Execução Penal,  e do assessor Carlos Eduardo, realizou  no último sábado, (21/05), 31 audiências em Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) na Colônia Agroindustrial em Aparecida de Goiânia, com reeducandos do regime semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, foram constatados e solucionados casos de apenados aguardando há mais de 60 dias a regularização de sua situação prisional, em razão da escassez de servidores.

Leia mais...