Cartilhas

Expediente

slide-final3png


Notícias

Defensor geral participa da inauguração de Fórum onde vai funcionar a Gerência Cível da DPE-GO

AddThis Social Bookmark Button

O defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, participou da inauguração do novo Fórum Cível da comarca de Goiânia, no final da tarde desta segunda-feira (26/09), feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves. No local vai funcionar a Gerência Cível de Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), com espaços no 1º, 2º e 5º andares, e no prédio anexo ao edifício do novo fórum, que fica na Avenida Olinda, no Parque Lozandes, Região Sudeste da Capital.

Leia mais...

Condege aprova protocolo de atendimento à população em situação de rua

AddThis Social Bookmark Button

Vinte e dois estados estiveram representados nesta sexta-feira, 23, em Salvador, Bahia, durante a IX Reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). O evento aconteceu paralelamente ao Congresso de Defensores Gerais da Bahia e teve a participação, também, da Associação Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Anadep) e da Defensoria Pública da União (DPU). Entre outros temas foram discutidas pautas do Congresso Nacional, traçando estratégias com o objetivo de garantir a sobrevivência e o fortalecimento da DPE.

Leia mais...

Defensoria restabelece vaga de mulher em concurso público de Goiânia eliminada por estar grávida

AddThis Social Bookmark Button

A senhora Priscila Rosário de Souza Costa foi eliminada sumariamente na prova de capacidade física na segunda etapa de concurso público da prefeitura de Goiânia para o cargo de Agente de Apoio Educacional, no dia 15 de agosto de 2016. A comissão de seleção alegou que Priscila estava grávida de cinco meses. De qualquer forma, a dona de casa não faria a prova porque, de acordo com o laudo de seu médico, a gravidez era de risco.

Leia mais...