Cartilhas

Expediente

amigo-01
foto 19
foto 20
foto 21
foto 22
foto 23
foto 24
foto 25
foto 26
foto 27
foto 28
foto 29
foto 30
foto 31


Notícias

Defensoria faz empresa de transporte público urbano pagar indenização a aposentada

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) conseguiu por meio de liminar com que a aposentada Ana Madalena de Jesus, 70 anos, fosse indenizada por danos materiais e morais pela empresa de transporte público urbano Rápido Araguaia LTDA. A vítima caiu e fraturou o fêmur ao descer do ônibus. O motorista deu a arrancada no veículo com a bolsa dela presa à porta. A indenização é de R$ 858,00 mensais, por quatro meses, referentes aos gastos e a perda de renda por causa do acidente ocorrido no mês de abril deste ano. O pagamento da indenização pode ser prorrogado, caso seja necessário.

Leia mais...

Defensoria e Segplan discutem convênio para uso de sistemas

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) discutem a assinatura de convênios para acesso aos sistemas financeiros, administrativos e licitatórios. Durante reunião, na manhã de hoje (12/07), na Segplan, a defensora-geral em exercício, Lúcia Silva Gomes Moreira, explicou ao secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, que dentre os passos para consolidação da autonomia da Defensoria de Goiás é preciso que o acesso aos sistemas de gestão do orçamento e folha de pagamento sejam feitos sem o filtro do Poder Executivo.

Leia mais...

Defensoria participa de debate sobre violência de gênero

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás participou nesta manhã de debates sobre a criação de um protocolo integrado de atuação da Polícia Civil, no âmbito das Delegacias da Mulher, para atuação na prevenção e repressão efetiva à violência de gênero.  A defensora pública-geral em exercício, Lúcia Silva Gomes Moreira, e a defensora pública Gabriela Rosa Hamdan participaram das discussões e solicitaram que a Defensoria Pública seja integrada à rede de atendimento das mulheres vítimas de violência para elas recebam assistência jurídica integral e gratuita.

Leia mais...