Cartilhas

Expediente

IMG 2 - pesquisa de opiniao-09
foto 64
foto 65
foto 66
foto 67
foto 68
foto 69
foto 70
foto 71
novembro azul 2017 6-01


Notícias

Defensoria orienta pais que buscam vagas em escolas de Luziânia

AddThis Social Bookmark Button

Desde a segunda-feira (20/11) pais e responsáveis estão acampados na porta de escolas de Luziânia para garantir a vaga de seus filhos, uma delas é o Centro Municipal de Educação Básica Prof. Maurício Moura da Silva. A matrícula começa nesta quinta-feira (23/11). Na tarde desta quarta-feira (22/11), as defensoras públicas Cristiana Baptista e Cecília Dantas estiveram com pais que necessitam de vagas na rede municipal de educação, mas estão com medo de não conseguirem matricular seus filhos. É dever do município garantir a matrícula de crianças a partir dos 4 anos de idade. Caso haja a negativa, isso pode ser solicitado judicialmente.

Leia mais...

Defensoria recebe visita de promotores e procuradores de justiça

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás recebeu na manhã desta quarta-feira (22/11) uma visita de cortesia de representantes do Ministério Público Estadual com o objetivo de conhecer a estrutura da Defensoria Pública e seu processo de interiorização. O subprocurador para Assuntos Jurídicos, Sérgio Abinagem Serrano, o coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada, promotor José Augusto de Figueiredo Falcão, e a subcoordenadora do Gabinete, promotora Alice de Almeida Freire, foram recebidos pela defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira, pelo primeiro subdefensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho, pelo corregedor-geral, defensor público Luiz Henrique Silva Almeida, e pelo diretor de Controle Interno, defensor público Luiz Paulo Barbosa da Conceição.

 

 

 

Ações de curatela são atendidas no Defensoria Itinerante

AddThis Social Bookmark Button

O auxílio para a concessão de curatela tem sido um dos atendimentos jurídicos realizados pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) durante o Defensoria Itinerante, que atende os moradores de Luziânia e Valparaíso de Goiás. A 15ª edição ocorre até o próximo sábado (25/11) na Unidesc, em Luziânia. A diarista Maria Betânia Rodrigues Gonçalves, 36 anos, foi uma das assistidas.

Leia mais...