Revista

Projeto de Expansão

Expediente

3
4
5


Notícias

Defensoria Pública garante manutenção de pensão alimentícia à idosa de 71 anos

AddThis Social Bookmark Button

A aposentada Fátima*, 71 anos, teve a pensão alimentícia que recebia do marido suspensa pela justiça. O ex-marido, João*, entrou com pedido de exoneração depois que o pagamento alcançou 25 anos. Sem condições, pois vive com um salário-mínimo pago pelo INSS, procurou a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que em segunda instância conseguiu liminar garantindo o imediato retorno do pagamento da pensão mensal de R$ 812,00.

Leia mais...

12º Defensoria Itinerante leva atendimento jurídico gratuito à população do Entorno do DF

AddThis Social Bookmark Button

De 24 a 28 de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) atende a população de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama, por meio do Defensoria Itinerante. A abertura será às 10 horas, na segunda-feira (24/9), no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum de Luziânia, situado à Avenida Sarah Kubistchek, no Park JK. Serão atendidas 100 pessoas por dia, por meio de distribuição de senhas, e realizadas 34 audiências. Esta é a última edição do programa a ser realizada em 2018 com atendimento ao público, outros dois eventos ainda ocorrerão neste ano para realização de audiências. Até o momento, mais de 5 mil pessoas foram atendidas na Região do Entorno do Distrito Federal. Com exceção do dia 24, em que o atendimento ao público se inicia após a abertura, o evento será das 9 às 16 horas.

Leia mais...

Presidente do Condege toma posse como Conselheiro Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

AddThis Social Bookmark Button

Esta segunda-feira (17/9) representou um marco importante para o reconhecimento da instituição Defensoria Pública como órgão influente e atuante em questões de segurança pública a nível nacional.

Leia mais...