Cartilhas

Expediente

IMG-20140404-WA0020
foto02
foto03
foto04
foto05
foto07
foto08
foto12
foto13
foto14
foto15
foto16
foto17


Notícias

Em seis meses, DPE-GO faz mais de 51 mil atendimentos na área Cível

AddThis Social Bookmark Button

A Gerência Cível da Defensoria Pública do Estado de Goiás fez 51.222 atendimentos nos primeiros seis meses deste ano. Os números se referem tanto aos atendimentos jurídicos quanto as assistências sociais e psicológicas oferecidas gratuitamente aos assistidos como forma de oferecer soluções não judiciais aos conflitos familiares e outras necessidades.

Leia mais...

DPE-RS ganha apelação e mãe poderá recuperar poder familiar

AddThis Social Bookmark Button

Santiago (RS) - Sem condições financeiras para sustentar os quatro filhos, separada e morando em uma casa de um cômodo, uma dona de casa acabou perdendo a guarda o poder familiar em relação aos filhos, que foram destinados a viver em um abrigo, em São Borja. Após laudos, estudos sociais e perícias, em 2010 a dona de casa obteve a permissão judicial para trazer os filhos para viver com ela, desde que com acompanhamento social. Neste período, a mãe foi inscrita nos programas sociais do governo, as crianças seguiram frequentando a escola e constatou-se que os filhos não estavam em situação de risco e, portanto, a mãe poderia reaver a sua guarda.

Leia mais...

DPE-GO consegue tratamento médico à mulher com paraplegia facial

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás conseguiu sentença favorável para Cenilda Maria da Silva, 47 anos, receber tratamento médico adequado para sua doença. Ela possui paraplegia facial, espécie de doença neurológica que consome a ossatura de sua face esquerda, impedindo-a de se alimentar e falar normalmente, além de causar muitas dores.

Leia mais...