Revista

Projeto de Expansão

Expediente

banner-principal
foto1
foto2
foto3
foto4


Notícias

NUDH participa de reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal

AddThis Social Bookmark Button

Nesta sexta-feira (15/2), a defensora pública Fernanda Fernandes, coordenadora do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás, participou da abertura dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia em 2019. Na reunião conduzida pela vereadora Dra. Cristina Lopes, presidente da Comissão, houve a apresentação de alguns projetos prioritários para essa legislatura e o recebimento das demandas de diversos setores.

Leia mais...

DPE-GO apoia instalação de projeto para remição de pena por leitura

AddThis Social Bookmark Button

O apoio da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) para a implantação do projeto que institui a leitura como opção para remição de pena no sistema prisional goiano foi tema de reunião nesta quinta-feira (14/02), na sede da DPE-GO, em Goiânia. O objetivo é que a DPE-GO ofereça suporte para que as primeiras unidades prisionais a receberem o projeto sejam em municípios onde há a atuação permanente da Defensoria Pública (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas). Participaram da reunião a segunda subdefensora pública-geral do Estado de Goiás, Débora Vidal, o superintendente de Reintegração Social e Cidadania da Diretoria Geral de Administração Penitenciária, Leoni Caiado, e os representantes da Gerência de Profen e EJA da Seduce Pedro Barreto Gomes, Vanuse Batista (coordenadora do EJA) e Telma Greis. O programa de remição por leitura é uma ação conjunta do Tribunal de Justiça, Ministério Público, DGAP e Secretaria Estadual de Educação.

Leia mais...

ESDP realiza Aula Magna no dia 27 de fevereiro

AddThis Social Bookmark Button

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Goiás (ESDP) realiza no próximo dia 27/02 sua Aula Magna. Os palestrantes serão o professor Benedito Cerezzo Pereira Filho e o ex-desembargador Amilton Bueno de Carvalho. Respectivamente, eles vão abordar os temas (Re)visando os direitos fundamentais: a função da jurisdição cívee Papel do defensor público em tempo de cólera punitivista. O evento é direcionado aos membros, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários da Defensoria Pública. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo nosso site (clique aqui). A primeira palestra está prevista para as 19 horas e a segunda para as 20 horas. A Aula Magna será realizada no 27º andar do Shopping Lozandes, Torre Trade, na Avenida Olinda, nº 960, Park Lozandes, Goiânia.

Leia mais...