Revista

Projeto de Expansão

Expediente

1
3
5


Notícias

"A conscientização da população sobre a extensão desses direitos é o grande desafio na defesa e promoção dos direitos humanos", avalia coordenadora do NUDH

AddThis Social Bookmark Button

No dia 12 de agosto celebrou-se o Dia Nacional dos Direitos Humanos. O tema ainda é cercado de preconceito e dúvidas. A pesquisa Human Rights in 2018 - Global Advisor da Ipsos, divulgada pela BBC News Brasil, revela que 74% dos entrevistados acreditam que algumas pessoas “tiram vantagem sobre os direitos humanos” e seis em cada dez brasileiros avaliam que os direitos humanos beneficiam pessoas que não merecem. Em entrevista, a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da DPE-GO, Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes, esclarece os equívocos comuns sobre esse assunto e explica as formas de atuação da Defensoria Pública do Estado de Goiás nessa área.

Leia mais...

Defensoria Itinerante atende 117 pessoas no Jardim Curitiba

AddThis Social Bookmark Button

Em mais uma edição na capital, dentro do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, o programa Defensoria Itinerante atendeu 117 pessoas e homologou dez acordos. Na sexta-feira (10), foram realizados 37 atendimentos e homologados três acordos. No sábado (11), ocorreram 100 atendimentos, a homologação de seis acordos, a emissão de um ofício e um reconhecimento de paternidade. Atuaram no evento, ocorrido no Jardim Curitiba, os defensores públicos Fábio Régis Evangelista da Rocha, Maysa Nayanny Gomes de Oliveira Amorosino e Eloísio Cunha do Carmo, bem como os servidores Maísa Marques Santana e Elismar de Araújo Carvalho.

Leia mais...

Defensoria Itinerante no Entorno do DF soluciona 34 processos

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realizou nesta semana mais um Defensoria Itinerante nos municípios do Entorno do Distrito Federal. Entre os dias 6 e 10 de agosto, os defensores públicos participaram das audiências designadas a partir dos processos iniciados nas edições anteriores do evento. Houve a resolução de 34 processos, entre acordos e sentença por solicitação da DPE-GO. Ocorreram audiências em Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Águas Lindas de Goiás.

Leia mais...