Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Defensoria de Goiás anuncia parceria para atender população em situação de rua

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) discutem parceria para garantir assistência jurídica integral e gratuita à população em situação de rua, em Goiânia. O anúncio foi feito na manhã de hoje (10/12), Dia Internacional da Declaração Universal dos Direitos Humanos, durante inauguração do Centro Pop, uma unidade da Semas de acolhida dessa população, localizada na Rua 10, setor Sul. A secretaria vai disponibilizar uma sala dentro do Centro Pop para a instalação da Defensoria.

Leia mais...

DPE-GO e Conviver-GEAAGO assinam cooperação para atender famílias carentes

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e o Grupo de Apoio à Adoção e à Convivência Familiar de Goiânia (Conviver-GEAAGO) assinaram, nesta manhã (9/12), termo de cooperação para atendimento de famílias e crianças em situação de vulnerabilidade. O objetivo é associar a assistência jurídica oferecida pela Defensoria ao apoio psicossocial, oferecido pelo Grupo Conviver-GEAAGO, para garantir às crianças em situação de abrigamento a convivência familiar. O termo de cooperação foi assinado pelo defensor público-geral em exercício, Antonio Carlos Ferreira Braga, e pela presidente do Conselho Deliberativo do Conviver-GEAAGO, Vera Lúcia Alves Cardoso, e as psicólogas Valéria Barbosa Vilela Garcia e Ana Irina Fiúza, na sede administrativa da Defensoria, no Centro.

Leia mais...

Defensoria de Goiás participa no Maranhão do lançamento do programa nacional "Defensoria no Cárcere"

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), representada pelo defensor público Marco Tadeu de Paiva Silva, participa na tarde desta quarta-feira, dia 09/12, do lançamento  do programa nacional "Defensoria no Cárcere", em São Luiz, no Maranhão.  O programa tem como objetivo a reafirmação do papel do defensor público junto à execução penal, enquanto garantidor do direito à ampla assistência jurídica, bem como de fiscal de estabelecimentos de privação de liberdade. A iniciativa do projeto é do Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ) e Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), da Defensoria Pública da União (DPU), do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).

Leia mais...