Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Casos de família atendidos pela Defensoria têm quase 100% de solução durante 10ª Semana Nacional de Conciliação

AddThis Social Bookmark Button

 

Defensores públicos Michelle Bitta e Marcelo BorgesA recepcionista Mirian Carolina Pimenta, 28 anos, havia procurado a Defensoria Pública de Goiás para resolver o caso de pensão alimentícia atrasada. Ela tem um filho de seis anos de idade e o pai não pagava a pensão havia três meses. O ex-marido (ele pediu para não ter o nome divulgado) já estava com prisão decretada. Ele deveria pagar 32% do salário mínimo.  O valor da dívida estava em R$ 780,30.  Mesmo com medo de ser preso, ele compareceu e apresentou a proposta dele - dividir a dívida em 20 parcelas mensais, mais a pensão regular colocada em dia. Mirian aceitou e o ex-marido teve a prisão revogada. O acordo entre os dois foi feito durante a 10ª Semana Nacional de Conciliação. Os atendimentos de família são realizados no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, onde atuam quatro defensores públicos,  em 15 bancas de conciliação específicas da área de Família.

Leia mais...

Defensoria aborda situação dos moradores de rua durante 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Goiânia

AddThis Social Bookmark Button

 

Defensor Público Saulo Carvalho fala durante abertura da I Conferência Municipal de Direitos Humanos de GoiâniaA Defensoria Pública do Estado de Goiás  (DPE-GO), representada pelo defensor público Saulo Carvalho David, participou da abertura da 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Goiânia, realizada na noite de ontem, no auditório da Faculdade de Educação da  Universidade  Federal de Goiás (UFG,  Setor Universitário. A conferência segue durante esta sexta-feira, dia 27, com o tema Direitos Humanos para todas e todos: Democracia,  Justiça e Igualdade. A abertura do evento contou com a presença de autoridades e representantes de movimentos sociais e da vice presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Ivana farina, que  realizou a conferência principal. Sua missão de defesa dos Direitos Humanos e a situação dos moradores de rua foram os temas abordados por Saulo Carvalho.

Leia mais...

Defensoria inaugura mais uma etapa das reformas e expansão com a sala do Protocolo Unificado e Central de Arrecadação

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realiza mais uma etapa das  reformas e  adequação de suas estruturas com a inauguração, hoje pela manhã,  dia 26/11,   da sala de Protocolo Unificado e Central de Arrecadação. A nova sala funciona no subsolo do Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teorodo Reis, na rua 72, Jardim Goiás. A sala é um novo espaço conquistado dentro do Fórum Criminal que dará mais conforto aos servidores e melhor organização às  atividades administrativas, por meio da permanente parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Recentemente também foram inauguradas a sede da Gerência Criminal,  a sala da Corregedoria Geral e  a Central de Estudos e Peticionamento.

Leia mais...