Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Candidatos a estágio na DPE em Inhumas realizam provas

AddThis Social Bookmark Button

Candidatos a vagas de estágio na Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em Inhumas realizaram provas neste domingo (30/06). O exame foi aplicado no campus do Instituto Federal de Goiás (IFG) daquele município, das 13 às 17 horas. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no próximo dia 12 de julho.

Leia mais...

Defensoria Pública certifica primeira turma de Defensoras Populares

AddThis Social Bookmark Button

A agente comunitária Maria Lúcia Souza Santos estava muito feliz por ter ajudado uma família durante a última semana com o conteúdo que aprendeu no 1º Curso de Defensoras Populares. “Falei com a atual esposa de um pai que queria ver a filha. Ele conseguiu falar com a ex sogra e a mãe da criança deixou o pai vê-la por 15 dias. Já é um passo importante, né?”, comemorou.

Leia mais...

Defensoria Pública protocola Ação Civil Pública para que Município de Aparecida de Goiânia garanta vagas em creches e pré-escola

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Núcleo de Defensorias Especializadas de Aparecida de Goiânia, protocolou Ação Civil Pública (ACP) em face do Município de Aparecida de Goiânia no Juizado da Infância e Juventude daquela cidade, nesta sexta-feira (28/06). O objetivo é garantir o acesso à educação a crianças de 0 a 5 anos. É requerido que o Município permita a matrícula de todas as crianças residentes em Aparecida de Goiânia na educação infantil e divulgue a lista de espera por vagas. Hoje, o sistema adotado não permite estimar a real demanda por creche ou pré-escola, pois ao negar a matrícula, não é fornecida comprovação administrativa da requisição ou incluída a criança em uma lista de espera.

Leia mais...