Relatório de Gestão Fiscal

Cartilhas

Expediente

horario-atendimento


Notícias

Defensoria consegue prisão domiciliar para preso com doença grave

AddThis Social Bookmark Button

Toda semana era a mesma história: Dona Lúcia* visitava seu filho na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, e saía de lá atordoada, com crises de enxaqueca. Além de enfrentar o difícil cenário ao ver o filho preso, ela se deparava semanalmente com um cenário de desespero: ele estava doente, acamado, desorientado e cada vez mais fraco. Pedro*, 37 anos, que tem cerca de 1,80 metro de altura, estava tão debilitado que pesava 42 quilos durante seu período de internação na enfermaria da CPP. Não conseguia levantar da cama, tinha que utilizar fraldas, tinha poucos momentos de lucidez e teve o tratamento para tuberculose descontinuado. A precariedade da situação fazia com que o filho pedisse à mãe que ele pudesse ir para casa, “nem que fosse pra morrer”. 

Leia mais...

Defensoria participa de seminário sobre judicialização da Saúde

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) participa no próximo mês do seminário A Judicialização da Saúde: diferentes olhares e novas perspectivas. O secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela, esteve nesta segunda-feira (05/02) na DPE-GO para oficializar o convite à defensora pública-geral, Lúcia Silva Gomes Moreira. O defensor público Victor Lázaro Ulhoa Florêncio de Morais (coordenador do Núcleo de Defensorias Especializadas de Atendimento Inicial da Capital) vai participar do evento como mediador de uma das mesas de discussão. Além disso, a Mesa 1 deve abordar o perfil da Defensoria Pública no Brasil e o direito à saúde. O procurador do estado Paulo André Teixeira Hurbano acompanhou o secretário Leonardo Vilela durante a visita à DPE. O seminário será no auditório da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), em Goiânia, no dia 23 de março.

Leia mais...

Defensoria consegue reintegração de posse de terreno a idosa na cidade de Luziânia

AddThis Social Bookmark Button

Dona Maria José Gomes de Oliveira, 85 anos, agora poderá retomar seu terreno que havia sido ocupado por desconhecidos, onde morou por mais de uma década, em Luziânia. O atendimento da aposentada foi realizado no mês de novembro de 2017, quando a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) esteve presente na cidade com o programa Defensoria Itinerante. Na oportunidade, dona Maria José explicou que após alguns anos sem visitar o local, devido a problemas de saúde, se deparou com as casas derrubadas e o início de uma nova construção. A DPE-GO ingressou com pedido liminar de reintegração de posse e o resultado positivo saiu neste 1º de fevereiro.

Leia mais...