Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Defensoria Pública e Saneago fazem ação concentrada para negociação de contas em atraso

AddThis Social Bookmark Button

Neste sábado (08/06), das 8 às 18 horas, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realiza atendimento concentrado para realização de acordos entre seus assistidos e a Companhia Saneamento de Goiás (Saneago). Cerca de 150 pessoas terão a oportunidade de negociar com a Saneago seus débitos que estão judicializados, podendo, em alguns casos, obter desconto de até 98% sobre a multa, juros e correção monetária da dívida. O atendimento será na sede administrativa da DPE-GO, na Alameda Cel. Joaquim de Bastos, nº 282, no Setor Marista, em Goiânia. Serão atendidos somente aqueles que possuem processo em andamento e que receberam carta convite.

Leia mais...

Alienação parental e desproteção de crianças são debatidas em seminário

AddThis Social Bookmark Button

A Lei nº 12.318, de 26 de Agosto de 2010, está sendo discutida em seminário que ocorre nesta terça-feira (04/06), no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. O Seminário: Lei da Alienação Parental: (des)proteção de crianças? é realizado pela Rede de Atenção às Crianças, Adolescentes e Mulheres em Situação de Violência de Goiânia e o Fórum Goiano de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, tendo como parceiros a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Ministério da Saúde, Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais...

Defensoria participa do lançamento do TÁ LIGADO? política de criação de diretrizes e ações de proteção ao adolescente

AddThis Social Bookmark Button

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a violência, os acidentes de trânsito e o suicídio são responsáveis por 75% das mortes de adolescentes do sexo masculino, com idade entre 15 e 19 anos. O estado de Goiás não foge à média, o índice é de 76%. A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), instituição que promove a proteção dos direitos da criança e do adolescente e compõe a rede de entidades públicas e da sociedade civil organizada com o mesmo objetivo, participa nesta terça-feira (04/06) do lançamento do programa Tá ligado? Uma Política Estadual de Atenção Integral e Intersetorial à Saúde do Adolescente – Diretrizes e Ação.O principal objetivo é desenvolver uma política pública que possa diminuir esses índices e promover a proteção à vida, o fortalecimento de trajetórias e o protagonismo do adolescente, com o envolvimento dos municípios. O evento é realizado das 8 às 16h30, no Auditório da SEST-SUS, no Bairro Santo Antônio, em Goiânia.

Leia mais...