Revista

Projeto de Expansão

Expediente

3
4
5


Notícias

Unidade da DPE-GO em Trindade não funcionará no dia 31

AddThis Social Bookmark Button

Devido a feriado municipal, não haverá expediente na unidade da Defensoria Pública do Estado de Goiás em Trindade na próxima sexta-feira (31/8). A Portaria nº 414/2018, que regulamenta esse funcionamento, foi publicada pela defensora pública-geral do Estado de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira, na segunda-feira (27/8). No dia 31 de agosto o município comemora a instalação da Vila de Trindade, conforme a Lei Municipal nº 350/1984.

Leia mais...

Defensoria garante fornecimento de canabidiol à criança com epilepsia grave

AddThis Social Bookmark Button

Antes de utilizar o Hemp Oil (canabidiol), Pedro*, 6 anos, sofria com mais de 15 convulsões por dia. No período em que utilizou o remédio, ele chegou a ficar período superior a 24 horas sem convulsionar. A medicação importada, tinha alto custo e por isso a família buscou a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em Goiânia, para ingressar com ação para garantir o custeio do tratamento. Após mais de dois anos sem o medicamento, na última sexta-feira (24/8), a mãe de Pedro, Verônica*, recebeu a primeira parte da medicação para continuidade da terapia médica, fruto de decisão judicial favorável obtida pela DPE-GO no dia 14 de agosto deste ano.

Leia mais...

Defensoria garante matrícula de aluna aprovada na UEG

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) garantiu, por meio de liminar, a matrícula de uma estudante aprovada no vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Goiânia. Aprovada para o curso de Educação Física e convocada em segunda chamada, a jovem F.R.D. não teve tempo hábil para apresentar o relatório médico exigido no ato da matrícula. Na decisão do dia 24 de agosto, a Justiça acatou o pedido da DPE-GO e determinou que a UEG efetuasse a matrícula.

Leia mais...