Revista

Projeto de Expansão

Expediente

3
4
5


Notícias

DIA NACIONAL DO VOLUNTARIADO: “Ser voluntário pra mim é estar disposto a contribuir sem querer retribuição”

AddThis Social Bookmark Button

No dia 28 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado. A data foi instituída por meio da Lei 7.352/1985, pela Presidência da República. Desde 2015, a Defensoria Pública do Estado de Goiás investe nesta colaboração especial. Somente em 2017, mais de 100 voluntárias e voluntários passaram pela instituição. Hoje, a DPE-GO conta com 51 colaboradores especias em diversas áreas.

Leia mais...

Defensoria consegue no STF revogação de prisão por furto de duas peças de carne

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da prisão preventiva de um homem acusado de furtar duas peças de carne, em Goiânia (GO) no valor de R$ 141,67. A decisão, obtida a partir de Habeas Corpus (HC), é do dia 1º de agosto e a soltura ocorreu na última semana.

Leia mais...

DIA DA INFÂNCIA: Lugar de criança é com a família

AddThis Social Bookmark Button

Gratidão. Esse é o sentimento de Juliana*, 20 anos, que após ver os quatro irmãos abrigados no Centro de Valorização da Mulher (Cevam), conseguiu a autorização para que eles pudessem morar com ela, em Goiânia. A guarda foi concedida no início desse mês, a partir da atuação da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio de seu Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude da Capital e do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM). Para garantir a manutenção desse convívio familiar, a atuação da DPE-GO foi, principalmente, extrajudicial. O acompanhamento, mesmo após o desabrigamento das crianças, continua.

Leia mais...