Revista

Projeto de Expansão

Expediente

1
2
3


Notícias

Burocracia mantém homem preso por tentativa de furto de lâmpada há 1 ano e 6 meses

AddThis Social Bookmark Button

Por meio de Habeas Corpus (HC) protocolado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a soltura imediata de Y.O.P., 23 anos, preso há um ano e seis meses por tentativa de furto de uma lâmpada e cabos elétricos. Mesmo com a decisão, datada do último 3 de dezembro, ainda não houve a liberação por questões burocráticas. Condenado a um ano e quatro meses de reclusão em regime semiaberto, Y. está preso em regime fechado (regime mais gravoso) por tempo superior e à sua condenação.

Leia mais...

Decisão determina pagamento de honorários sucumbenciais do Estado de Goiás à Defensoria Pública

AddThis Social Bookmark Button

Em Recurso de Agravo de Instrumento, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) obteve nesta quarta-feira (12/12) decisão que determina que o Estado de Goiás lhe pague honorários sucumbenciais. Esses valores são relativos às defesas da DPE-GO no âmbito das execuções fiscais estaduais. Mesmo sendo autônoma e tendo orçamento próprio, o Juízo de primeira instância não condenou o Estado ao pagamento de honorários sucumbenciais à Defensoria Pública, entendendo que do Estado estaria pagando a ele mesmo. A decisão judicial reforça a autonomia funcional da DPE-GO, conforme delimita a Emenda Constitucional 80, de 4 de junho de 2014. Esse é o primeiro precedente nesse sentido no Estado de Goiás.

Leia mais...

Núcleo de Defensorias da Infância e Juventude discutem parceria com a PGE

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude, da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), e a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Administração Pública Estadual (CCMA), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), discutiram parceria para a implementação de políticas públicas voltadas para a área. A reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira (12/12), na sede da PGE.

Leia mais...