Revista

Cartilhas

Expediente

Itinerante


Notícias

Defensoria Itinerante atenderá em Novo Gama

AddThis Social Bookmark Button

De 14 a 18 de maio, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) atenderá a população de Novo Gama, Luziânia e Valparaíso de Goiás por meio do programa Defensoria Itinerante - Semana do Defensor. Das 9 às 17 horas, no auditório do Tribunal do Júri (Fórum) de Novo Gama, será oferecido atendimento jurídico integral e gratuito à população desses três municípios, que tenha renda de até três salários-mínimos ou em situação de vulnerabilidade. A abertura do evento ocorrerá às 14 horas, no local. Neste período, os defensores públicos também participarão de audiências nessas três comarcas em continuidade aos atendimentos realizados nas edições anteriores do programa.

Leia mais...

Curso de Formação de Defensores Públicos recebe representantes de movimentos sociais

AddThis Social Bookmark Button

Para discutir os desafios relacionados à garantia dos direitos humanos, o Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH) levou nesta quinta-feira (10/05) representantes de movimentos sociais ao 3º Curso de Preparação, Adaptação e Formação dos Membros Ingressantes na Carreira de Defensor Público do Estado de Goiás. Os membros recém-ingressados puderam ouvir as histórias dessas pessoas, suas principais demandas e as violações aos quais são submetidos. Participaram representantes da população em situação de rua, movimento de pessoas negras, de povos tradicionais de religião e cultura de matriz africana e de pessoas LGBTTI.

Leia mais...

MAIO VERDE: Agradecido por ter conseguido o documento solicitado agora busca outro atendimento

AddThis Social Bookmark Button

Tony de Oliveira Machado, 48 anos, procurou, no dia 9 de maio, o atendimento da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) para solicitar a segunda via de sua Certidão de Nascimento. Um dia depois, nesta quinta-feira (10/5), ele voltou agradecido com o documento na mão para solicitar a nova Carteira de Identidade. Desde o dia 7 de maio, a Defensoria Pública trabalha em parceria com a Polícia Civil na confecção deste documento. Até o momento já foram emitidos 204 documentos de identidade, durante a realização da Campanha Nacional da Defensoria Pública para correção ou alteração do registro civil, bem como orientação jurídica relacionada a esse tema. Os atendimentos são realizados das 9 as 17 horas, na unidade da DPE-GO, anexa à Assembleia Legislativa. A ação termina nesta sexta-feira (11/5).

Leia mais...