Revista

Projeto de Expansão

Expediente

capa-site-azul


Notícias

Defensoria Pública evita internação compulsória e encaminha assistida para tratamento inclusivo

AddThis Social Bookmark Button

 Maria*, 30 anos, tem transtorno mental grave, foi internada várias vezes. Não aceitava interagir e, por causa do problema, não tinha acesso ao filho mais novo, que mora com o pai. O 10 de outubro é dedicado ao Dia Mundial da Saúde Mental. De acordo com o Plano de Ação para a Saúde Mental (PASM) 2013-2020, as desordens mentais representam 13% do total de doenças no mundo. Maria faz parte deste quadro. Aqui contamos um pouquinho da história de Maria, que conseguiu por meio da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) acesso a tratamento inclusivo.

Leia mais...

Nudem atende mulheres vítimas de violência doméstica em Valparaíso

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), realizará atendimentos às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, em audiências durante o Defensoria Itinerante, na cidade de Valparaíso-GO. Os atendimentos serão realizados nos dias 16 e 17 de outubro, junto ao Projeto Justiça Ativa, do Poder Judiciário, no Fórum de Valparaíso. Das 199 audiências previstas, 78 são referentes à violência doméstica. A abertura das atividades está prevista para o dia 16/10, às 8 horas, no Fórum da cidade de Valparaíso, Rua Alemanha, no Parque Esplanada III.

Leia mais...

NUDEM integra projeto para atendimento integral às mulheres vítimas de violência doméstica

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Goiás vai integrar o projeto-piloto que cria o Grupo Reflexivo com Mulheres que Sofreram Violência Doméstica. O objetivo do Grupo é oferecer às mulheres em situação de violência doméstica espaço de reflexão sobre sua condição, com foco na autoestima, identidade, cidadania e desnaturalização da violência. O Nudem dará o apoio jurídico e fará o encaminhamento das mulheres assistidas pelo núcleo que tiverem interesse em participar do Grupo.

Leia mais...