Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Defensoria Pública atende população de Acreúna em parceria com a Assembleia Legislativa

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) vai atender a população da cidade de Acreúna, sexta (31/05) e sábado (1º/06), durante o programa Alego Ativa/Intercâmaras. Serão oferecidos à população serviços de retificação de registro, acordos extrajudiciais e orientação jurídica nas áreas de atuação da Defensoria. O evento será realizado na Câmara Municipal da cidade com a abertura às 9h15 da manhã. A ação faz parte da campanha campanha Maio Verde: Em Defesa Delas. A campanha nacional, em alusão ao mês em que se celebra a Defensoria Pública em todo o país, traz como tema em 2019 a defesa das mulheres.

Leia mais...

Defensoria, MP e Procon protocolam duas Ações Civis Públicas contra a Enel

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO), o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e o Procon Goiás protocolaram duas Ações Civis Públicas (ACPs) contra a Enel (antiga Celg), nesta quinta-feira (30/05), em Goiânia. A primeira ACP solicita o restabelecimento do serviço de religação de urgência e a segunda visa a melhoria no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), sendo que cada uma prevê o pagamento de dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão (totalizando R$ 2 milhões) e multa.

Leia mais...

Defensoria participa do Seminário de Conscientização da Violência Contra Pessoas Idosas em Inhumas

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) foi representada pelo defensor público Jodão Mansur Pinheiro no Seminário de Conscientização da Violência Contra Pessoas Idosas de Inhumas, na noite desta quarta-feira (29/05), no auditório da Faculdade de Inhumas (FACMAIS). Membro da Comissão de Defesa dos Idosos da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), o titular da 2ª Defensoria Pública de Inhumas palestrou aos alunos de Direito do 1º ao 5º períodos sobre o tema O Estatuto do Idoso e a questão da violência.

Leia mais...