Revista

Cartilhas

Expediente

Itinerante


Notícias

Unidade da Defensoria Pública anexa a Alego funciona na segunda-feira a partir das 13 horas

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo de Atendimento Inicial da Defensoria Pública do Estado de Goiás, anexo à Assembleia Legislativa, vai atender excepcionalmente na próxima segunda-feira 14/5, a partir das 13 horas. Em geral, o atendimento é das 8 às 17horas. O motivo é a readequação estrutural da unidade, que passou por alterações físicas para a realização do Mutirão de Atendimento Concentrado, em ação à semana do Defensor, na Campanha de Erradicação do Sub-registro.

Leia mais...

MAIO VERDE: Não pega medicamento de alto custo se o nome da mãe estiver errado no documento

AddThis Social Bookmark Button

A senhora Lisa Ribeiro, 55 anos, providenciou a Carteira de Identidade aos 18 anos, mas só agora descobriu um problema no documento. A mãe dela sofre do Mal de Alzehimer e precisa de medicamento de alto custo fornecido gratuitamente pela Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa. Normalmente quem busca os remédios é a irmã dela. Agora que foi sua vez de pegar, descobriu que o nome da mãe está errado em sua identidade e não pode receber os remédios. Invés de Adelídis está Adelídia. Lisa então recorreu à Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) que realiza atendimentos concentrados para resolver esse tipo de situação e dar orientação à população sobre o assunto, no Núcleo que funciona ao lado da Assembleia Legislativa, no Setor Oeste. Os atendimentos começaram no dia 7/05 vão até sexta-feira (11/05), das 9 às 17 horas.

Leia mais...

MAIO VERDE: Defensores públicos ministram palestras

AddThis Social Bookmark Button

Durante o Maio Verde, mês da Defensoria e do defensor público, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) promove ciclo de palestras em diversas universidades. O objetivo é apresentar a Defensoria Pública aos acadêmicos, narrar sua história e atuação, assim como aprofundar em assuntos jurídicos relacionados ao campo de ação de cada defensor público. Nesta quarta-feira (09/05) foi a vez dos estudantes da Uni-Anhanguera e do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, receberem os defensores públicos Tiago Ordones Rêgo Bicalho, Adriana Junqueira de Oliveira e Ludmilla Fernandes Mendonça.

Leia mais...