Revista

Projeto de Expansão

Expediente

capa-site-azul


Notícias

NUDEM integra projeto para atendimento integral às mulheres vítimas de violência doméstica

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Goiás vai integrar o projeto-piloto que cria o Grupo Reflexivo com Mulheres que Sofreram Violência Doméstica. O objetivo do Grupo é oferecer às mulheres em situação de violência doméstica espaço de reflexão sobre sua condição, com foco na autoestima, identidade, cidadania e desnaturalização da violência. O Nudem dará o apoio jurídico e fará o encaminhamento das mulheres assistidas pelo núcleo que tiverem interesse em participar do Grupo.

Leia mais...

Modificação de guarda alternada para compartilhada garante melhor interesse da criança

AddThis Social Bookmark Button

Apesar de acordo entre mãe e pai, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) reverteu judicialmente, no melhor interesse da criança, a guarda alternada de uma menina de 6 anos, moradora de Valparaíso de Goiás, para guarda compartilhada. A mudança assegura que ela possua um referencial de lar e faz com que os pais possam partilhar as decisões significativas na vida da filha. O caso foi atendido no último mês de fevereiro durante o programa Defensoria Itinerante. Desde então, realiza o acompanhamento, audiência e por meio de Ação de Modificação de Guarda – após estudo psicossocial do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM/DPE-GO) – obteve a decisão favorável no dia 2 de outubro.

Leia mais...

Pessoas com transtornos mentais podem buscar a Defensoria para garantir acesso à saúde

AddThis Social Bookmark Button

O acesso aos serviços de saúde é direito das pessoas com transtornos mentais. A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) tem atuado para garantir esses direitos. Em caso de dificuldade no acesso ao tratamento (ambulatorial ou de internação) ou medicamentos, o interessado deve procurar a unidade da Defensoria Pública mais próxima (acesse a lista de endereços por município abaixo). Em Goiânia o assistido pode buscar o atendimento da DPE-GO na unidade localizada em prédio anexo ao Fórum Cível, no Park Lozandes, das 8 às 18 horas.

Leia mais...