Revista

Cartilhas

Expediente

Itinerante


Notícias

Defensoria garante restabelecimento de energia elétrica à assistida

AddThis Social Bookmark Button

Com base em ação da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), a Justiça determinou que a Enel (antiga Celg D) restabeleça o fornecimento de energia elétrica da vendedora Fernanda*. A decisão, emitida no dia 4 de maio, é resultado de ação judicial protocolada pela DPE-GO durante o Defensoria Itinerante, em Valparaíso de Goiás.

Leia mais...

Maio Verde: Ação concentrada supera expectativas nos primeiros dias

AddThis Social Bookmark Button

De acordo com a coordenação do Núcleo de Atendimento Inicial da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), somente neste segundo dia (08/05) de ação, o número de atendimentos para correção ou alteração do registro civil, bem como orientação jurídica relacionada a esse tema, chegou a mais de 200. No primeiro dia foram atendidos 104 casos. A campanha é realizada no Núcleo ao lado da Assembleia Legislativa. A ação começou no dia 7 e vai até o dia 11 de maio, das 9 às 17 horas.

Leia mais...

Maio Verde: Só casa se o nome da cidade natal estiver nos documentos

AddThis Social Bookmark Button

Enilsamar Carvalho dos Santos, do lar, 45 anos, mora em Goiânia há mais de 30 e vive uma união estável há 22 anos. Quando foi retirar a segunda via da carteira de identidade descobriu que o nome de seu local de nascimento não constava em sua certidão de nascimento. Por ter o registro da primeira identidade, o novo documento foi liberado. Mas, quando decidiu casar-se no cartório o problema apareceu. O órgão não aceitou a falta do nome do município nos papéis e Enilsmar só casa se o nome da cidade natal estiver nos documentos.

Leia mais...