Revista

Projeto de Expansão

Expediente

3
4
5


Notícias

Jovens conhecem Lei Maria da Penha em parceria entre Defensoria e Cesam

AddThis Social Bookmark Button

A Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006, foi tema de palestra nesta quarta-feira (15/8) no Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam). A defensora pública Gabriela Marques Rosa Hamdan, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), falou aos adolescentes e jovens sobre os detalhes dessa legislação. Inserida dentro do Ciclo de Palestras do Cesam, a ação é uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Goiás e o Centro.

Leia mais...

Escola Superior da Defensoria Pública lança Caderno de Teses

AddThis Social Bookmark Button

O primeiro Caderno de Teses da Defensoria Pública do Estado de Goiás é publicado hoje pela Escola Superior. O caderno editorial, elaborado pela Escola, reuniu 38 teses elaboradas pelas defensoras e pelos defensores públicos goianos. Elas foram inscritas como propostas de teses institucionais e serão deliberadas no 1° Encontro dos Defensores Públicos do Estado, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro de 2018.

Leia mais...

"A conscientização da população sobre a extensão desses direitos é o grande desafio na defesa e promoção dos direitos humanos", avalia coordenadora do NUDH

AddThis Social Bookmark Button

No dia 12 de agosto celebrou-se o Dia Nacional dos Direitos Humanos. O tema ainda é cercado de preconceito e dúvidas. A pesquisa Human Rights in 2018 - Global Advisor da Ipsos, divulgada pela BBC News Brasil, revela que 74% dos entrevistados acreditam que algumas pessoas “tiram vantagem sobre os direitos humanos” e seis em cada dez brasileiros avaliam que os direitos humanos beneficiam pessoas que não merecem. Em entrevista, a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da DPE-GO, Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes, esclarece os equívocos comuns sobre esse assunto e explica as formas de atuação da Defensoria Pública do Estado de Goiás nessa área.

Leia mais...