Revista

Projeto de Expansão

Expediente

1
2
3


Notícias

Discussões sobre tortura, inclusão da população trans, população em situação de rua e defesa da criança e adolescente encerram Conferência

AddThis Social Bookmark Button

O último dia da Conferência de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás debateu a prevenção e combate à tortura, a inclusão da população trans, a necessidade de políticas públicas endereçadas à população em situação de rua e a proteção das crianças e adolescentes. O evento realizado no auditório da Faculdade Sul-Americana (Fasam) nos dias 3 e 4 de dezembro, foi promovido pelo Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH), Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), com o apoio da Faculdade Sul-Americana (Fasam). A ação comemora os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Leia mais...

Violência policial, igualdade racial e de gênero são debatidas no primeiro dia da Conferência de Direitos Humanos

AddThis Social Bookmark Button

O primeiro dia da 1ª Conferência de Direitos Humanos da Defensoria Pública debateu a violência policial, direitos da mulher no ambiente e a igualdade racial. No evento iniciado nesta segunda-feira (3/12), no auditório da Fasam, houve palestras do delegado do Rio de Janeiro Orlando Zaccone, da advogada e cofundadora da Defemde Marina Ganzarolli e a representante da Secretaria Nacional de Promoção de Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos Gabriela Cruz Lima. A mediação das palestras foi realizada pelos defensores públicos Cristiana Baptista, Cecília Dantas e Philipe Arapian. Nesta terça-feira (4/12), a Conferência de Direitos Humanos da DPE-GO recomeça às 14 horas.

Leia mais...

Conferência da Defensoria Pública discute direitos humanos

AddThis Social Bookmark Button

Hoje e amanhã (dias 3 e 4 de dezembro), a população de Goiânia tem a oportunidade de discutir a violência policial, impunidade, direitos da mulher, racismo, direitos LGBTI+ e demais temas relacionados aos direitos humanos durante a 1° Conferência de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás. Na abertura do evento, realizado no Auditório da Fasam, houve entrega de homenagem à defensora pública-geral de Goiás, Lúcia Silva Gomes Moreira, apresentação musical de Adauto Bento Leal e do Bloco Desencuca. A Conferência celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humano.

Leia mais...