Revista

Projeto de Expansão

Expediente

2


Notícias

Ação da DPE-GO garante à estudante de Ensino Médio matrícula em universidade

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) garantiu, nesta quarta-feira (18/7), a matrícula na Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Inhumas de um jovem que está cursando o 3º ano do Ensino Médio. A ação da DPE-GO possibilitou que, a menos de cinco minutos do encerramento do prazo de matrícula, o estudante pudesse efetivar a matrícula. A Defensoria Pública acompanhou, inclusive, a diligência de intimação do mandado para garantir o cumprimento da decisão obtida em menos de 24 horas.

Leia mais...

DPE-GO garante procedimento médico à mulher que corria risco de morte ao dormir

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) conseguiu garantir à Fátima*, 28 anos, a troca do gerador do seu marca-passo depois de pedido negado por hospital em Goiânia. Ela estava sem uma noite inteira de sono por pelo menos 11 dias. Monitorada pela família, era acordada a cada 50 minutos, pois não podia entrar em sono profundo sob risco de morte. O procedimento médico foi realizado nesta terça-feira (17/7), após liminar obtida pela DPE-GO no prazo de três horas, na última quinta-feira (12/7).

Leia mais...

Núcleo de Direitos Humanos busca efetivação de direitos para população trans

AddThis Social Bookmark Button

Mesmo com a existência do Provimento nº 73, do Conselho Nacional de Justiça, a população transexual ainda tem enfrentado dificuldades para a retificação de seu prenome no Registro Civil. Na tentativa de solucionar esse problema, o Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) encaminhará nos próximos dias ofícios à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e todos os cartórios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Leia mais...