Revista

Projeto de Expansão

Expediente

1
2
3


Notícias

Defensor geral participa de inauguração da Casa de Acolhida Cidadã II em Goiânia

AddThis Social Bookmark Button

O defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, participou na manhã desta quinta-feira (17/01) da inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional - Casa de Acolhida Cidadã II, na rua 220, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O local tem como objetivo receber transitoriamente pessoas em situação de rua. O defensor geral descerrou a placa junto ao prefeito Iris Resende Machado, e o Secretário Municipal de Assistência Social, Robson Azevedo. O presidente do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento de Política para População em Situação de Rua de Goiás, defensor público Philipe Arapian, também participou da inauguração. Ainda estiveram presentes o Ministério Público e vereadores da cidade.

Leia mais...

NUDH atende idoso ameaçado de “despejo” de ponte

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) está analisando as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para auxiliar o catador de material reciclável José Ananias Ferreira, 60 anos. Em situação de rua, o idoso mora há cerca de dez anos embaixo de uma ponte no Setor Campinas, em Goiânia. No dia 15 de janeiro, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) o notificou para que, no prazo de cinco dias, abandone o local onde vive com seus 18 cachorros e 16 gatos. Nesta quinta-feira (17/01), o NUDH, em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, solicitou à Amma e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) agendamento de reunião a fim de encontrar uma solução para o caso.

Leia mais...

Defensoria obtém liminar para fornecimento de medicamento à paciente com insuficiência renal crônica

AddThis Social Bookmark Button

Com base em decisão liminar obtida nesta terça-feira (15/1) pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), o Estado de Goiás deve fornecer o medicamento Ketosteril a Cristiano Martins, 38 anos. Com a determinação judicial, a Secretaria de Estado da Saúde tem o prazo de 15 dias, sob pena de multa, para fornecer a medicação que é fundamental para evitar a piora no quadro de insuficiência renal crônica do paciente.

Leia mais...