Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Defensoria Pública participa da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

AddThis Social Bookmark Button

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências foi o tema da Conferência Magna ministrada pela coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude da Capital, Bruna do Nascimento Xavier, na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na manhã desta terça-feira (21/05). O evento reúne hoje e amanhã (21 e 22/05) representantes da sociedade civil e do governo para dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e adolescência em Goiânia, em Goiás e no Brasil. A XI CMDCA é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e realizada no auditório da Área VI da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Setor Leste Universitário em Goiânia.

Leia mais...

Em dia de homenagem na Assembleia, defensor geral destaca importância do fortalecimento da Defensoria

AddThis Social Bookmark Button

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou, na noite desta segunda-feira (20/05), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado em Goiás no dia 19 de maio, quando também se comemora nacionalmente o Dia da Defensoria Pública. Foram homenageados 13 defensoras e defensores públicos. O reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel. Em discurso, o defensor público-geral do Estado Domilson Rabelo da Silva Júnior parabenizou os colegas pelo trabalho exemplar e destacou a importância de fortalecer a Defensoria Pública como instituição responsável pela aplicação de uma política pública de assistência jurídica integral e gratuita à população vulnerável do Estado.

Leia mais...

Exposição fotográfica Em Defesa Delas segue até dia 31 de maio

AddThis Social Bookmark Button

Fotografias de dez mulheres vítimas de violência integram a exposição Em Defesa Delas, promovida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). A mostra está aberta ao público até o dia 31 de maio, das 8 às 18 horas, com entrada franca, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. O evento integra a programação do Maio Verde, mês em celebração à Defensoria Pública em todo o país, que traz como tema esse ano Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela Garantia dos Direitos das Mulheres. Prevista, inicialmente, para ter duração de três dias, a exposição foi prorrogada por mais uma semana.

Leia mais...