Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Inscrições abertas para seleção de estagiários da Defensoria Pública de Inhumas

AddThis Social Bookmark Button

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para estágio na Defensoria Pública do Estado de Goiás. A seleção é destinada a estudantes do curso de Direito, para atuação na 1ª Defensoria Pública de Inhumas e na 2ª Defensoria Pública de Inhumas. São ofertadas três vagas para ampla concorrência e uma reservada a cota étnico-racial. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Defensoria Pública do Estado de Goiás (www.defensoria.go.def.br) até o dia 25 de junho. O certame é realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Goiás (ESDP).

Leia mais...

Projeto Justiça Presente é apresentado à Defensoria Pública de Goiás

AddThis Social Bookmark Button

O projeto Justiça Presente, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), que visa melhorias no sistema prisional, foi apresentado de forma detalhada aos membros da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) nesta quarta-feira (12/06). A reunião ocorreu na sede da DPE-GO, em Goiânia. Participaram a coordenadora do Justiça Presente, Vanessa Bastos, o primeiro subdefensor geral Tiago Gregório, a segunda subdefensora geral Débora Vidal e os coordenadores Fernanda Fernandes (Núcleo Especializado de Direitos Humanos), Laura Silveira (Núcleo de Defensorias Especializadas em Execução Penal da Capital), Marcelo Penna (Núcleo de Defensorias Especializadas Criminais da Capital) e Mayara Braga (em exercício, Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude da Capital).

Leia mais...

Dignidade e cidadania em forma de documento pessoal

AddThis Social Bookmark Button

As irmãs Mônica Suelen, 26 anos, e Ana Carolina Gonçalves Lopes, 17 anos, não cabiam em si de tanta satisfação. Depois de perderem todos os documentos pessoais no interior do Pará, terra natal, as duas receberam, nesta quarta-feira (12/06), a segunda via da certidão de nascimento. Elas foram atendidas pelas assistentes sociais do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que providenciaram o documento.

Leia mais...