Revista

Projeto de Expansão

Expediente

capa-site-azul


Notícias

Atuação conjunta da DPE-GO, PGE-GO e SES consegue garantir retirada e doação de órgãos para pacientes do SUS à espera de transplante

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado (DPE-GO) conseguiu autorização judicial para retirada e doação de órgãos, após solicitação da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) e Secretaria Estadual de Saúde (SES). O fato ocorreu durante o plantão, na madrugada do dia 06 de novembro. O falecido Antônio Getúlio de Oliveira, 66 anos, foi vítima de acidente vascular cerebral. Seu sobrinho José Carlos Júnior manifestou a vontade de realizar a doação, mas a única filha do genitor, que também concordou com a doação, tem 15 anos de idade e não poderia autorizá-la por via administrativa. A SES recorreu à DPE-GO, que conseguiu a autorização para que a Central Estadual de Transplantes fizesse a retirada dos órgãos para salvar outras vidas de pacientes do SUS.

Leia mais...

Defensoria Pública abre vagas para serviço voluntário

AddThis Social Bookmark Button

Os interessados em prestar serviço voluntário na Defensoria Pública do Estado podem se inscrever de hoje (05/11) até o dia 19 de dezembro. Os interessados devem procurar o Departamento de Recursos Humanos da DPE-GO, na sede administrativa (Avenida Cora Coralina, nº 55, Setor Sul, Goiânia), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. São ofertadas vagas para bacharéis em Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Cinema, Direito, Economia, Engenharia Civil, Informática/Computação, Matemática/Estatística, Mediação, Psicologia, Psiquiatria, Publicidade/ Marketing/ Comunicação, Serviço Social ou Sociologia.

Leia mais...

Defensoria Pública pede investigação sobre mensagem homofóbica em rede social

AddThis Social Bookmark Button

Em razão de denúncias relacionadas à postagem em rede social de uma mensagem com conteúdos homofóbicos com incitação a crime, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), expediu ofícios à Delegacia Estadual de Repressão à Crimes Cibernéticos (DERCC) e ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) solicitando a apuração do caso.

Leia mais...