Revista

Cartilhas

Expediente

Itinerante


Notícias

MAIO VERDE: Defensoria Itinerante consegue habeas corpus durante plantão para homem mantido preso por vulnerabilidade social

AddThis Social Bookmark Button

O estudante Roberto Oliveira*,18 anos, foi preso preventivamente no dia 22 de abril deste ano por porte de arma de uso permitido. Quando teve sua audiência de custódia, o juizado concedeu a liberdade a ele sob o pagamento de fiança no valor R 1,9 mil. Como não tem condições de pagar, foi mantido preso provisoriamente na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Novo Gama, mesmo sendo réu primário e tendo endereço fixo, condições que lhe dariam a possibilidade de responder em liberdade. A família do estudante recorreu ao Defensoria Itinerante realizado na cidade, de 14 a 18 de maio. A Defensoria Pública então impetrou um habeas corpus na noite desta quinta-feira (17/5). Pouco mais de três horas depois o juiz de plantão concedeu a liberdade expedindo um alvará de soltura. Roberto está solto e vai responder em liberdade, depois de 26 dias preso.

Leia mais...

MAIO VERDE: DPE-GO impetra habeas corpus no STJ em favor de mecânico mantido preso há 8 meses por falta de RG e CPF

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), durante o programa Defensoria Itinerante em Novo Gama, impetrou nesta quinta-feira (17/5) um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em favor do mecânico Pedro Paulo*, 40 anos. Ele é mantido em reclusão há 8 meses por não portar a Carteira de Identidade e o CPF na hora de sua prisão, em setembro de 2017.

Leia mais...

MAIO VERDE: Defensoria Itinerante em Novo Gama realiza audiências de conciliação em Valparaíso e Luziânia

AddThis Social Bookmark Button

Viver uma situação de conflito em família é muito difícil. Separação, luta pela guarda dos filhos, partilha dos bens, pensão, comprovação de paternidade, etc, tudo isso envolto por uma grande carga emocional pode gerar graves problemas pata todos os envolvidos. Essas diversas situações foram encontradas pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em audiências de conciliação realizadas em Valparaíso e Luziânia, desde o dia 14 de maio. A DPE-GO está presente na região, com o programa Defensoria Itinerante, realizado no Fórum de Novo Gama, de 14 a 18 de maio.

Leia mais...