Revista

Projeto de Expansão

Expediente

1
2
3


Notícias

Defensora prestigia posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Saúde

AddThis Social Bookmark Button

Nesta terça-feira (15/1), a defensora pública Lucianna Fernanda de Castro Barbosa representou a Defensoria Pública do Estado de Goiás na cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES/GO). O evento ocorreu no auditório do CES/GO, em Goiânia. Compondo a nova mesa diretiva foram empossados Venerando Lemes de Jesus (presidente), Rosa Irlene Maria Serafim (vice-presidente), Luzineia Vieira (primeira-secretária) e Severino Soares (segundo-secretário). Na ocasião, Lucianna Barbosa destacou que CES, Secretaria de Saúde e Defensoria Pública têm objetivo semelhante: garantir um serviço de saúde de qualidade à população.

Leia mais...

Defensoria garante UTI para idosa em estado gravíssimo

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) garantiu a transferência de idosa em gravíssimo estado de saúde para leito de UTI na última sexta-feira (11/1), por meio de liminar obtida na mesma data. Maria das Graças Oliveira, 68 anos, estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, em Goiânia, desde o dia 6 de janeiro e aguardava a vaga de UTI de urgência com suporte de oxigênio. Sepse de foco urinário, insuficiência renal aguda, diabetes descompensada, doença de Alzheimer e hipertensão arterial são alguns dos problemas que integravam o quadro de saúde.

Leia mais...

Defensoria obtém liminar obrigando Estado a fornecer medicamento de alto custo à paciente

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) obteve decisão liminar que obriga o Estado de Goiás a fornecer o medicamento de alto custo Xolair à Neusa Martins Ferreira Veloso, 49 anos, no prazo de cinco dias. A ausência do uso desta medicação causa na paciente crises de urticária e angioedema (inchaço nas camadas mais profundas da pele). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (11/1) e prevê a penhora online do valor correspondente ao fornecimento do remédio caso haja o descumprimento da determinação.

Leia mais...