Relatório de Gestão Fiscal

Cartilhas

Notícias

Defensoria acompanha inspeção na 2ª Vara de Execução Penal

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás está acompanhando a inspeção realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na 2ª Vara de Execução Penal (VEP). O objetivo é verificar a estrutura e funcionamento dessa vara, bem como elaborar um diagnóstico para solucionar eventuais problemas.

A coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas em Execução Penal, Laura Silveira, participa dessa ação que deve ocorrer nesta quarta e quinta-feira (dias 10 e 11/01). A expectativa da Defensoria Pública é que esse seja o início da resolução dos problemas relacionados à sobrecarga de processos na 2ª VEP.

“A expectativa é de que seja diagnosticado onde estão as falhas e carências da 2ª vara de execução penal e que sejam adotadas práticas mais dinâmicas, não só de maneira emergencial, mas de rotina fixa cartorária. O papel da Defensoria Pública é acompanhar as soluções apontadas e verificar a efetiva colocação em prática, bem como se coincidem com a realidade que já conhecemos da vara”, explica Laura Silveira.

Dicom/DPE-GO