Relatório de Gestão Fiscal

Revista

Cartilhas

Notícias

Defensoria Itinerante atenderá em Novo Gama

AddThis Social Bookmark Button

De 14 a 18 de maio, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) atenderá a população de Novo Gama, Luziânia e Valparaíso de Goiás por meio do programa Defensoria Itinerante - Semana do Defensor. Das 9 às 17 horas, no auditório do Tribunal do Júri (Fórum) de Novo Gama, será oferecido atendimento jurídico integral e gratuito à população desses três municípios, que tenha renda de até três salários-mínimos ou em situação de vulnerabilidade. A abertura do evento ocorrerá às 14 horas, no local. Neste período, os defensores públicos também participarão de audiências nessas três comarcas em continuidade aos atendimentos realizados nas edições anteriores do programa.

 

Serão realizadas audiências/acordos sobre pensão alimentícia guarda, divórcio e direitos do consumidor. Haverá orientação jurídica sobre esses temas e também sobre inventário, direito penal entre outros. Os interessados em receber atendimento devem ir ao local em posse de seu documento de identidade, CPF, certidão de nascimento dos filhos (se tiver), comprovante de renda, comprovante de endereço, talão de IPTU, bem como dos documentos específicos do caso em questão.

O Defensoria Itinerante, coordenado pela Segunda Subdefensoria Pública-Geral do Estado de Goiás, objetiva atender os moradores das localidades onde a DPE-GO ainda não está instalada de forma permanente. Na última edição do evento, ocorrida em Águas Lindas, foram realizados 786 atendimentos. No mês de maio comemora-se o Dia da Defensoria e do defensor público, com isso a DPE-GO realiza uma série de atividades, entre elas o Defensoria Itinerante.

Dicom/DPE-GO