Reunião discute disputa por área de Associação de Idosos

A Defensoria Pública do Estado de Goiás, por meio do Núcleo de Direitos Humanos, participou na sexta-feira (6/7) de reunião da Comissão de Idosos da Câmara Municipal. O objetivo era atuar na mediação de um conflito relativo ao terreno da Associação de Idosos do Bairro Anhanguera e, consequentemente, propor soluções.

A Associação recebeu o terreno do Governo Estadual em doação, mas a escritura do local ainda não foi repassada ao grupo pela Prefeitura de Goiânia. Devido a essa situação, segundo a presidente Marlene Sena, o policial Jesus Pereira Campos estaria agindo de forma inconveniente para usar o local e assumir a presidência, mesmo não sendo idoso, nem membro da associação.

A defensora pública Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, expôs que a intimidação para tomar posse daquele espaço é uma agressão à dona Marlene e a todos os idosos. Em consonância, os representantes da Delegacia de Atendimento ao Idoso, Ministério Público e dos Conselhos Estadual e Municipal dos Idosos afirmaram que a Associação dos Moradores não foi constituída formalmente e por isso não pode pleitear a área, sendo essencial que fosse consolidado um diálogo, pautado no respeito aos idosos, para que, harmônica e pacificamente, a comunidade fosse beneficiada pelos interesses legitimamente defendidos.

Dicom/DPE-GO com informações da Câmara Municipal de Goiânia

Foto: Wictória Jhefanny/Câmara