DPE-GO encontra em 24 horas esposa de assistido desaparecida desde março

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da equipe do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), realizou uma busca ativa e conseguiu em 24 horas encontrar Ana Paula de Souza Fernandes, 32 anos,desaparecida desde o dia 03 de março deste ano. Portadora de transtorno mental, Ana Paula se perdeu em Belém do Pará e perambulou por diversas cidades e estados, até chegar em Brasília, onde está instalada numa casa de acolhimento. O esposo dela, Angleisson da Silva Roque, 43 anos, desempregado e transitoriamente em situação de rua, chegou a Goiânia no sábado (7/7), procurou a DPE-GO nesta segunda-feira (9/7). Ele foi atendido pelo setor de serviço social do CAM que localizou a esposa nesta terça-feira (10/7). O Centro Multidisciplinar estuda a forma mais adequada para promover o encontro dos dois.

Angleisson explica que quando estavam em Belém ela desapareceu. Então começou a sua busca. Passou por Marabá (PA), Araguaína e Palmas (TO), Estreito (MA), voltou para Palmas e depois Araguaína. No Tocantins, teve a ideia de procurá-la em Goiânia. “É muita felicidade, do tanto que já havia pelejado. Essas pessoas que trabalham aqui na Defensoria me ajudaram muito. Estou muito agradecido”, comemorou entusiasmado.

O esposo afirma que eles estão juntos há 2 anos e que agora para cuidar de Ana Paula vai solicitar a curatela dela. “Agora é encontrar a minha esposa e voltar para o Acre, onde tenho minha casinha e posso arrumar emprego”, declarou.