Relatório de Gestão Fiscal

Revista

Projeto de Expansão

Notícias

Nudem atende mulheres vítimas de violência doméstica em Valparaíso

AddThis Social Bookmark Button

O Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), realizará atendimentos às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, em audiências durante o Defensoria Itinerante, na cidade de Valparaíso-GO. Os atendimentos serão realizados nos dias 16 e 17 de outubro, junto ao Projeto Justiça Ativa, do Poder Judiciário, no Fórum de Valparaíso. Das 199 audiências previstas, 78 são referentes à violência doméstica. A abertura das atividades está prevista para o dia 16/10, às 8 horas, no Fórum da cidade de Valparaíso, Rua Alemanha, no Parque Esplanada III.

 

Três defensores públicos e dois servidores realizarão os trabalhos, que serão restritos apenas às vítimas de violência doméstica. A coordenadora do Nudem, Gabriela Marques Rosa Hamdan, destaca a importância de levar o atendimento jurídico, referente à área de família, para as mulheres vítimas de violência doméstica da cidade do entorno do Distrito Federal. “No local ainda não conseguimos chegar com o atendimento permanente, considerando os elevados índices de criminalidade contra a mulher no entorno do Distrito Federal. Da violência doméstica, normalmente surgem as demandas afetas à área de família, como divórcio, alimentos e guarda,” completa.

O programa Defensoria Itinerante realizará audiências em Valparaíso, sem o atendimento direto ao público. Esta edição será de 15 a 19 de outubro, no Fórum da cidade, e contará com sete defensores públicos.

Dicom/DPE-GO