Doações

Defensor geral participa das comemorações do aniversário de Campinas com a transferência simbólica da capital para o bairro

O defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, participou, na manhã desta segunda-feira (08/7), das comemorações do aniversário de 209 anos do Bairro Campinas, com a transferência simbólica da capital para o local. A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) integra o Mutirão da Prefeitura de atendimento à população da região, realizado no Parque Campininha das Flores, dentro da programação da festa. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitaram o estande de atendimento da DPE-GO na abertura do evento.

Antes da abertura oficial dos atendimentos, o defensor geral esteve presente na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Goiânia, no auditório do Colégio Santa Clara, que premiou diversas autoridades e moradores do bairro com a Medalha do Mérito Licardino de Oliveira Ney, pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento social, cultural, educacional, econômico e da preservação do patrimônio histórico do Bairro de Campinas.

Atendimentos

Com dois defensores públicos e dois assessores, divididos em escala matutina e vespertina, no Mutirão da Prefeitura, a Defensoria Pública oferece assistência jurídica, integral e gratuita em todas as áreas. Na área de família, dentre os atendimentos realizados no período da manhã, o mais procurado foi o divórcio consensual.

O autônomo Demóstenes Ferreira Peixoto, 49 anos, realizou seu divórcio em comum acordo depois de estar separado há um ano. Casado há cinco anos, com dois filhos, Demóstenes ficou surpreso com a velocidade do processo. “Não esperava que fosse tão rápido assim. Fiquei supersatisfeito com a Defensoria, pelo andamento. Agora, depois dos papéis assinados, vida nova e andar pra frente”, comemorou.

Os atendimentos da Defensoria Pública no Mutirão da Prefeitura seguem até as 16 horas.