Relatório de Gestão Fiscal

Revista

Projeto de Expansão

Notícias

Defensor Geral se reúne com direção da Anadep

AddThis Social Bookmark Button

 

O defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, se reuniu nesta terça-feira, dia 05, em Brasília, com a direção da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). Acompanhado do subdefensor geral, Antonio Carlos Ferreira Braga, e da defensora pública, Goiany Goiânia Apolinário, Cleomar Rizzo apresentou o projeto de reformulação da Lei Complementar estadual e falou sobre a medidas tomadas para o fortalecimento da instituição e a realização dos concursos para defensor.

 

Atualmente, a Defensoria de Goiás tem dois concursos em andamento. O primeiro concurso terá sua última fase (prova oral) realizada no próximo dia 13 de agosto, depois de ficar dois anos suspenso por ordem judicial. O segundo certame está em fase final de provas e sua homologação está prevista para a primeira quinzena de outubro. Além disso, este segundo concurso teve seu cadastro reserva ampliado.

Ao relatar os avanços previstos no projeto de reformulação da lei estadual, Cleomar Rizzo entregou em mãos à presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, uma cópia do documento e disse que a proposta é moderna e inclui as últimas alterações previstas na recente Emenda Constitucional 80, aprovada em junho pelo Congresso Nacional.

A "Desde que assumimos esta gestão nosso compromisso tem sido pelo fortalecimento e consolidação da Instituição em todo o estado. Nossa meta é a implantação efetiva da Defensoria em todo o território goiano", afirma Rizzo.

A presidente Patrícia, reforçou que a pauta referente a Goiás é prioritária para a Associação Nacional. “Para nós é uma pauta importante. Desde que vocês tomaram posse temos acompanhado o trabalho, todos têm sido parceiros da Entidade e sempre dispostos ao diálogo”, concluiu.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Anadep