Relatório de Gestão Fiscal

Revista

Projeto de Expansão

Notícias

Defensor geral participa de IV Reunião Ordinária e eleição do Condege no Mato Grosso do Sul

AddThis Social Bookmark Button

O defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar  Rizzo Esselin Filho,  participou nesta quinta-feira, dia 23/04,  da IV Reunião Ordinária - 2015, no Mato grosso do Sul, onde o Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) elegeu sua nova Diretoria Executiva. Na reunião, dentre outros assuntos, foi discutida a Campanha Nacional da Defensoria Pública,  que será realizada no mês de maio.

 

O encontro reuniu 22 representantes das Defensorias Públicas do Brasil, que foram recepcionados pelo Defensor Público-Geral de MS, Paulo Andre Defante, e pelo vice-presidente do Condege, Defensor Público-Geral de Roraima, Stélio Dener de Sousa Cruz.

As regras eleitorais foram pontuadas pelo vice-presidente do Condege, que presidiu a reunião, e afirmou ter o registro de uma única chapa. Em votação, a chapa apresentada foi aprovada por unanimidade e aclamação.

A chapa eleita tem a seguinte composição:

Presidente: Defensor Público-Geral do Estado do Pará, Luiz Carlos de Aguiar Portela (DPGE/PA);

Vice-Presidente: Defensor Público-Geral do Estado de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto (DPGE/PE);

Primeiro Secretário: Defensor Público-Geral do Distrito Federal, Ricardo Batista Sousa (DPGE/DF);

Segundo Secretário: Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, Rafael Valle Vernaschi (DPGE/SP).

A atual presidência solicitou a prorrogação do prazo para o evento de posse da nova Diretoria Executiva e, colocada para votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. A nova Diretoria Executiva terá mandato de um ano.

IV Reunião Ordinária-2015

A IV Reunião Ordinária-2015 do Condege teve a participação do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Joaquim Gonzaga de Araújo Neto, que ressaltou, no início do encontro, a importância da união entre a Anadep e o Colégio para o êxito dos projetos institucionais da Defensoria Pública no Brasil.

O presidente destacou as atividades da Campanha Nacional da Defensoria Pública durante o mês de maio - que é o mês da Instituição no país devido ao Dia 19, dia do defensor público - e agradeceu o fato do Condege ter aderido à programação comemorativa elaborada pela Anadep. Este ano, a campanha tem como tema “Defesas Coletivas”.

Ascom/DPE-GO