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Defensoria de Goiás é a 1ª do Centro-Oeste a utilizar 0800 para resolver problemas de usuários de empresa de telefonia

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A Defensoria Pública do Estado de Goiás será a primeira do Centro-Oeste  a ter à sua disposição  um serviço específico  de atendimento 0800 para resolver,  extrajudicialmente,  os problemas  dos usuários da operadora de telefonia TIM, em Goiás.  O defensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho, vai receber o canal 0800,  nesta quinta-feira, dia 24/09,  em reunião, às 9h, com o presidente do Conselho de Usuários da TIM -  Centro Oeste,  Artêmio Ferreira Picanço Neto,  e o Secretário Nacional  dos Conselhos de Usuários da TIM, Ricardo Alves. A reunião será realizada na sede administrativa da DPE-GO, Avenida Cora-coralina, nº 55, Setor Sul, Goiânia-GO.

Canal direto

A empresa de telefonia  vai abrir  este canal direto para que o defensor público  possa atuar na defesa dos direitos dos usuários da operadora e para a  melhoria dos serviços prestados pela empresa. A central da empresa, que vai atender a DPE-GO,  funciona no Rio de Janeiro (RJ) e conta com 20 profissionais,  com poder de decisão,  para resolverem os problemas dos usuários em 12 minutos em média.   A empresa de telefonia  já atua com este serviço com outras Defensorias Públicas no país. Pelo menos 90% dos casos são resolvidos.

CDC em Braile

Ainda na reunião, Artêmio Ferreira vai entregar  à presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (ADVEG), Patrícia  Souza Oliveira, um Código de Defesa do Consumidor em Braile.  

Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários foi criado a partir de uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o objetivo de aproximar usuários da telefonia móvel de operadoras e órgãos de defesa do consumidor, incentivando a participação social para contribuir na melhor prestação de serviços. Existem cinco conselhos de usuários, um em cada região do país e cada conselho se reúne trimestralmente.

Ascom/DPE-GO