Relatório de Gestão Fiscal

Cartilhas

Expediente

horario-atendimento


Notícias

Defensores públicos ministram aula magna no curso de Direito, em Luziânia

AddThis Social Bookmark Button

Sete defensores públicos goianos proferiram palestras em duas aulas magnas realizadas para alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc), em Luziânia, município do Entorno do Distrito Federal. Foram duas aulas, uma na terça-feira (21/02) para alunos do período noturno e na quarta-feira (22/02) para alunos do curso de Direito matutino, ambas no auditório principal do Unidesc. As aulas magnas integraram a programação do Programa Defensoria Itinerante, que levou atendimento jurídico integral e gratuito à população de Luziânia e Valparaíso de Goiás.

Leia mais...

Defensoria Pública garante tratamento a aposentado com câncer

AddThis Social Bookmark Button

Há 81 anos, nascia próximo a cidade de Caldas Novas o aposentado Ilísio Fernandes Dutra. Casado há 53 anos, pai de três filhos, avô e bisavô, hoje passa por um tratamento de câncer, descoberto em 2015. Morador de Acreúna, acompanhado de um dos filhos, foi ao médico na cidade, com muitas dores na coluna. No hospital não conseguiram saber qual era o problema. Desconfiados de que a complicação fosse na coluna ou nos rins, ele foi encaminhado para o Hospital dos Rins em Goiânia. Na Capital, após uma série de exames foi descoberto que ele é portador de um angioma na coluna, que lhe causou fratura numa vértebra. A família buscou tratamento, mas depois de uma complicação foi preciso aplicar uma medicação mais cara. São quatro doses de um remédio, sendo cada uma R$ 21 mil. O IPASGO, plano de saúde dele, se negou a custear, sob a alegação de que não há cobertura para tal medicação. Ao recorrer à Defensoria Pública, em menos de 30 dias, o aposentado começou a receber a aplicação e sentiu a melhoria. O Ipasgo foi obrigado, por meio de liminar, a custear o medicamento, que trouxe maior qualidade de vida ao aposentado.

Leia mais...

Defensoria Itinerante atende 210 pessoas em dois dias

AddThis Social Bookmark Button

Em dois dias, foram atendidas 210 pessoas por meio do programa Defensoria Itinerante. Até o próximo sábado (24/02) os moradores de Luziânia e Valparaíso de Goiás estão recebendo atendimento jurídico gratuito dos defensores públicos de Goiás no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Unidesc), km 16 da BR-040. Nos primeiros dois dias de evento, 77 petições foram elaboradas e realizadas 17 consultas processuais, daqueles assistidos que haviam sido atendidos anteriormente pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

Leia mais...