Revista

Projeto de Expansão

Expediente

BANNER SITE


Notícias

Exposição Em Defesa Delas retrata mulheres vítimas de violência

AddThis Social Bookmark Button

Quem são essas mulheres que em meio ao sofrimento insistem em resistir? Quem são essas mulheres que tentar se reconstruir diariamente e encontrar seu lugar no mundo? Quem são essas mulheres que, diante da crueldade vivenciada, buscam forças umas nas outras para seguir em frente? É em homenagem a essas mulheres que a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) apresenta durante a campanha Maio Verde: Em Defesa Delas, a exposição fotográfica Em Defesa Delas. Dez mulheres, que viveram situações de violência e são acompanhadas pela DPE-GO, estão retratadas pelas lentes das fotógrafas Regina Esteves, Mariana Borges, Ludmilla Oliveira e Gisele Soares. A abertura da mostra será às 17 horas, na próxima segunda-feira (20/05), na Vila Cultural Cora Coralina (Centro), em Goiânia. Ela segue aberta ao público, gratuitamente, das 8 às 18 horas, de 21 a 23 de maio.

Leia mais...

Missa de Sétimo Dia

AddThis Social Bookmark Button

A Missa de Sétimo Dia em homenagem ao pai do ex-defensor público-geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho será realizada na próxima segunda-feira (20/05), às 19 horas, na Igreja Rosa Mística. Cleomar Rizzo Esselin, era procurador do Estado de Goiás aposentado e faleceu na manhã da última terça-feira (14/05), em Goiânia. Cleomar Rizzo tinha 90 anos e foi procurador do Estado de Goiás por mais de 18 anos, tendo se aposentado em 13 de abril de 1983. A Igreja Rosa Mística fica localizada na Av. T-10 com a T-11, Praça Rosa Mística, Setor Bueno, em Goiânia.

Dicom/DPE-GO

Defensoria Pública passa a destinar 5% das vagas de emprego terceirizadas à mulheres vítimas de violência

AddThis Social Bookmark Button

Cinco por cento das vagas de emprego ofertadas por meio de contratos terceirizados entre a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e empresas terceirizadas devem ser destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A medida foi regulamentada por meio da Portaria nº 237, de 13 de maio de 2019, publicada pelo defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo. A triagem e a indicação das mulheres aos gestores dos contratos será realizada pela coordenação do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), da DPE-GO.

Leia mais...