Revista

Projeto de Expansão

Expediente

foto 5
foto 6
foto 7
foto 8


Notícias

Defensoria em Inhumas obtém liminar para cirurgia reparadora nos seios de mulher que corre risco de perder movimentos

AddThis Social Bookmark Button

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) obteve liminar, nesta terça-feira (28/05), em favor de Patrícia Martins de Andrade, 45 anos, obrigando o Estado de Goiás e o Município de Inhumas a providenciarem uma mamoplastia para ela, com urgência. Patrícia foi diagnostica com mamas volumosas com ptose mamária grau 3, que ocasionou problema cervical e lombar coma compressão das raízes nervosas da coluna vertebral. A paciente corre sério risco de lesão permanente na medula espinhal, podendo ter os membros paralisados. Atualmente desempregada e sem recursos, procurou a 2ª Defensoria Pública de Inhumas, onde mora. Ela já havia procurado auxílio junto ao Município, mas espera por uma vaga para a cirurgia há 7 anos.

Leia mais...

Último dia para inscrição em eventos do IBCCRIM e IBDFAM-DF

AddThis Social Bookmark Button

 A Escola Superior da Defensoria Pública está com dois editais abertos para participação em eventos. Hoje (29/05) é o último dia de inscrição para membros e servidores que desejam participar do 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais (IBCCRIM), que será realizado de 28 a 31 de agosto, em São Paulo (SP). E até esta quinta-feira (30/05), estão abertas as inscrições para os interessados em participar do VIII Congresso de Direito das Famílias e Sucessório do IBDFAM-DF, a ser realizado nos dias 28 e 29 de junho, em Brasília (DF). As inscrições devem ser realizadas em formulário eletrônico disponibilizado pela ESDP.

Leia mais...

DPE-GO e DP-DF atuam em conjunto e conseguem liberdade de idoso de 71 anos preso por crime prescrito

AddThis Social Bookmark Button

Ação conjunta entre a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e Defensoria Pública do Distrito Federal (DP-DF) coloca em liberdade senhor de 71 anos, que havia sido preso por crime prescrito. O idoso, assistido da DPE-GO em processo penal, compareceu a uma audiência na Vara de Família do Recanto das Emas (DF) para ser ouvido como testemunha. Ao verificarem sobre ele no sistema constava que havia um mandado de prisão em aberto. O idoso foi preso por causa de um homicídio ocorrido em 1992, em Goiânia/Goiás. Entretanto, o crime havia prescrito em 2011.

Leia mais...